Score baixo como resolver

Está com o score baixo e acha que é impossível resolver? Não é bem assim. Existem caminhos bem eficazes para te ajudar a recuperar seu nome na praça. Nos acompanhe até o final para conhecê-los.

Primeiramente o score é uma espécie de ranking que nos classifica como maus ou bons pagadores. As instituições financeiras têm acesso a uma parte de nossas movimentações de crédito (tudo de forma legal). E a partir desses dados nos dão uma nota (de 0 a 1000) que correspondem a um percentual de risco.

É assim que é avaliado o limite de nosso cartão de crédito, por exemplo: a administradora ver o nosso score, e libera um valor que nossa capacidade financeira pode cobrir. Também, é um dos meios que bancos usam para liberar ou não financiamentos de veículos e de habitação.

Mas, com o score lá em baixo tudo fica mais difícil, e por isto vamos te apresentar formas de melhorar seus números.

Os vilões que mantém o score baixo

Primordialmente é necessário conhecer quais são os principais fatores que comprometem seu score, e tentar ficar longe, ou resolver de imediato essas pendências, elas são:

  • Ter débitos ligados a execuções judiciais;
  • Títulos protestados em cartórios;
  • Passar cheques e não consegui liquida-los;
  • Participar de sociedades empresariais que declaram falência;
  • Em algum momento ter veículos que entram em processo de busca e apreensão por falta de pagamento;
  • Pagar em atraso faturas de cartão de crédito;
  • Ficar inadimplente com bancos e financeiras.

De forma mais abrangente a localização geográfica também pesará. Visto que lugares que tem um número alto de pessoas inadimplentes, será um dos pontos que deixará seu score baixo. Porém, conhecendo esses aspectos, fica mais fácil saber o que você não deve fazer.

Pague suas dívidas, e tenha rigor nos prazos

Definitivamente a melhor forma de se livrar desse problema é não ter pendências que restrinjam seu crédito. Ou seja, se seu nome está sujo no SPC e Serasa, é preciso pagar essas dívidas. Sem isso, não tem como aumentar seu score.

Outro diferencial para se ranquear bem nessa classificação é pagar suas contas dentro do prazo. Essa é a principal base usada na avaliação do score. Quem quita seus débitos na data de vencimento, é muito bem-visto pelas instituições financeiras.

Aumentar Score Rapidamente

CPF na nota é válido

Para quem ficou com nome limpo na praça recentemente, uma boa forma de se afastar do score baixo é a toda compra, colocar o CPF na nota. Isso mostrará as empresas que liberam crédito que você tem consumido. O ritmo de consumo é outro ponto que as instituições avaliam, e ajudará bastante para aumentar seu score.

Mas, lembre que deve comprar sem comprometer seu orçamento pessoal. Parcelar compras no cartão de crédito. E não gaste mais de 30% do valor total de limite.

Observando essas dicas, o score baixo vai deixar de ser problema. E se precisar de ajuda para limpar seu nome, ou para aumentar seu score de forma rápida, entre em contato com a Apto Assessoria, apresentaremos as ações certas para o seu perfil.

Nós ligamos para você!